UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE EDUCACAO
DISCIPLINA: Informática e Educação II
CARGA HORÁRIA: 45 CRÉDITOS: 3 CÓDIGO: FFP04-09787
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Pedagogia. (versão 3)
FFP - Pedagogia. (versão 4)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica3345
TOTAL 3 3 45

OBJETIVO(S):

Desenvolver a criação de jogos e projetos educativos para Web.
EMENTA:

A internet é o novo veiculo de produção em que o aluno deve interagir no processo do seu desenvolvimento. A informática contribui com a criação de jogos interativos que ajudarão na fixação de conteúdos e no aprendizado de novas tecnologias.


BIBLIOGRAFIA:

KERCKOVE, DERRICK DE. A pele da cultura: investigação sobre a nova realidade eletrônica. - Relógio d'água. Editores, Lisboa, 1995.
BUTTON, GRAHAM, E OUTROS. Computadores, mentes e cultura. - Editora UNESP, SP, 1998.
NOGUEIRA, LETÍCIA. Imagens da criança no computador. - Papirus, Campinas, 1995.
TJARA, SANMYA FEITOSA. Informática na educação. - Editora Erica, SP, 2000.