UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE MATEMATICA
DISCIPLINA: Laboratório de Matemática III
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: FFP06-09607
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Matemática (versão 2)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Determinar os diversos contextos presentes na sociedade, em relação ao processo educativo, que são coadjuvantes na formação do professor de Matemática na Educação Básica, estabelecendo a carreira do magistério como eixo fundamental desta formação.

Analisar a estreita relação entre a teoria e a prática e refletir sobre o papel do professor, tendo em conta o dia a dia da escola.

EMENTA:

Estudo de tecnologias inovadoras na área de Matemática nos ensinos Fundamental e Médio.


BIBLIOGRAFIA:

Varia de acordo com a ementa proposta.