UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Estágio Supervisionado de Ensino de Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: FFP01-09582
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio2 4 60
TOTAL 2 4 60

OBJETIVO(S):

Vivenciar práticas educacionais de salas de aula de língua inglesa em turmas de 1ª a 3ª séries do ensino médio
EMENTA:

Preparação e acompanhamento de estágio orientado nas escolas cadastradas.

PRÉ-REQUISITO 1:

FFP01-09576 Fundamentos e Práticas de Ensino em Língua Inglesa III
TRAVA:

95 créditos (Letras - Port / Inglês - versão 2)
 
BIBLIOGRAFIA:

Moita Lopes, L.P. In Oficina de Lingüística Aplicada, Campinas: Mercado de Letras, 1996.
Parâmetros Curriculares Nacionais - LE/Ensino Fundamental. Ministério da Educação e do Desporto. Brasília/D.F., 1998.
Parâmetros Curriculares Nacionais -Ensino Médio. Ministério da Educação e do Desporto. Brasília/D.F., 1998.
Totis, V. P. O In Língua Inglesa: Leitura. SP: Cortez, 1991
Hutchinson, T; Waters, A. English for Specific Purposes: a learning-centered approach. Cambridge: CUP, 1987.
Ur, Penny. A Course in Language Teaching. Cambridge: CUP, 1998.
Harmer, Jeremy. How to teach English. London: Longman, 1998.
Finocchiaro, Mary; Brumfit, Christopher. The Functional-Notional Approach - from theory to practice. Oxford: OUP, 1987. (It starts on page 140)
Ur, Penny. Teaching Listening Comprehension. Cambridge: CUP, 1997.
Celani, A. A. (org.) Ensino de segunda língua: redescobrindo as origens. SP: EDUC, 1997.
Paiva, V.L.M. de O. (org.) Ensino de Língua Inglesa: reflexões e experiências. SP: Pontes, Departamento de Letras Anglo-germânicas - UFMG, 1996.
Brookes, Arthur; Grundy; Peter. Beginning to write. Cambridge: CUP, 2000.
Heaton, J.B. Classroom Testing. London: Longman, 1998.