UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa VI
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09573
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver da capacidade de expressão nas quatro habilidades.
Estudar os diferentes tipos de texto e a modalização do discurso através da análise dos termos empregados.

EMENTA:

A expressão de atitudes nas várias modalidades de discurso. Descrições dos eventos. A construção de fatos e a expressão de opiniões de forma explícita e implícita. Uso de termos de cunho positivo, neutro ou pejorativo.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FFP01-05354 Língua Inglesa VII
 
BIBLIOGRAFIA:

ALEXANDER, L.G. Longman English Grammar. Harlow: Longman, 1997.
BLAND, Susan K. Intermediate Grammar. Oxford:OUP, 1996
COOK, Guy. Discourse. Oxford: OUP, 1989
FOWLER, Roger. Language in the News. London, New York: Routledge, 1999
LEECH, G, SVARTVIK, J. A communicative grammar of English. Essex: Longman, 1990.
LEWIS, Michael. The English Verb: an exploration of structure and meaning. Hove: LTP, 1994
QUIRK et alii. A Comprehensive Grammar of the English Language. London, Longman, 1985.
REDMAN, S. English Vocabulary in Use. Cambridge: CUP, 1997
THEWLIS, Stephen. Grammar Dimensions 3. Heinle &Heinle, 1997
VINCE, Michael. Advanced Language Practice. Oxford: Macmillan, 2003.
WATKINS, Mike. Practise your modal verbs. Harlow: Longman, 1998.