UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa V
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09569
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver a capacidade de expressão nas quatro habilidades.
Analisar e utilizar os diferentes recursos da língua para expressar a mensagem de formas diversas, em contextos variados e com intenções distintas.

EMENTA:

A construção de mensagens e o seu contexto, graus de polidez, formalidade e asserção. Formas de reportar as mensagens: resumos, discurso direto e indireto.

PRÉ-REQUISITO 1:

FFP01-09562 Língua Inglesa II
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FFP01-05155 Língua Inglesa III
 
BIBLIOGRAFIA:

ALEXANDER, L.G. Longman English Grammar. Harlow: Longman, 1997.
ALLSOP, Jake. Cassell's Student's English Grammar. Eastbourne. Cassell Publishers Limited, 1983.
BLAND, Susan K. Intermediate Grammar. Oxford:OUP, 1996.
BRINTON, L.J. The Structure of Modern English. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins Publishing, 2000
DOWNING, A.; LOCKE, P. A university Course in English Grammar. London and New York: Routledge, 2002
HUDDLESTON; PULLUM (org). The Cambridge Grammar of the English Language. Cambridge: CUP, 2002
QUIRK et alii. A Comprehensive Grammar of the English Language. London, Longman, 1985.