UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa III
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09564
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver a capacidade de expressão nas quatro habilidades.
Analisar e produzir discurso oral e escrito utilizando adequadamente as estruturas da língua que nomeiam e qualificam seres e objetos.

EMENTA:

Análise e construção das experiências com os seres e objetos em Língua Inglesa. O processo de seleção e particularização, identificação e de referência e de expressão das características intrínsecas e extrínsecas destes elementos.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FFP01-05224 Língua Inglesa V
 
BIBLIOGRAFIA:

ALEXANDER, L.G. Longman English Grammar. Harlow: Longman, 1997.
BLAND, Susan K. Intermediate Grammar. Oxford:OUP, 1996
CELCE-MURCIA, M. & LARSEN-FREEMAN, D. The Grammar Book: An ESL/EFL Teachers' Course. Boston, MA: Heinle & Heinle Publishing Company, 1999.
COLLINS COBUILD ENGLISH GRAMMAR. London, Collins ELT, 1990.
COLLINS COBUILD ENGLISH LANGUAGE DICTIONARY. London, Collins ELT, 1990.
LEECH, G, SVARTVIK, J. A communicative Grammar of English. Essex: Longman, 1990.
QUIRK et alii. A Comprehensive Grammar of the English Language. London, Longman, 1985.
VINCE, Michael. Advanced Language Practice. Oxford, Macmillan, 2003.