UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE S. GONÇALO
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FFP01-09562
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFFP - Letras - Port / Inglês (versão 2) Português - Inglês

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver a capacidade de expressão nas quatro habilidades.
Analisar e produzir tipos de discurso oral e escrito em que a expressão temporal é marcante.

EMENTA:

Estudo das diferentes formas de expressar a noção de evento em língua inglesa, sua organização, estrutura e uso através do tempo verbal e de outros elementos.

PRÉ-REQUISITO 1:

FFP01-09561 Língua Inglesa I
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FFP01-05106 Língua Inglesa II
 
BIBLIOGRAFIA:

ADAMSON, Donald. Practise your tenses. Harlow: Longman, 1998.
ALEXANDER, L.G. Longman English Grammar. Harlow: Longman, 1997.
BLAND, Susan K. Intermediate Grammar. Oxford:OUP, 1996.
BRINTON, L.J. The Structure of Modern English. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins Publishing, 2000.
CELCE-MURCIA, M. & LARSEN-FREEMAN, D. The Grammar Book: An ESL/EFL Teachers' Course. Boston,MA: Heinle & Heinle Publishing Company, 1999.
COLLINS COBUILD ENGLISH GRAMMAR. London, HarperCollins, 1994.
COLLINS COBUILD ENGLISH LANGUAGE DICTIONARY. London, Collins ELT, 1990.
LEWIS, Michael. The English Verb: an exploration of structure and meaning. Hove: LTP, 1994.
THEWLIS, Stephen. Grammar Dimensions 3. Heinle &Heinle, 1997.