UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST. DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LITERATURA
DISCIPLINA: Produção Material Didático de Compreensão Leitora em Espanhol
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: CAP03-08920
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaILE - Letras - Port / Espanhol (versão 4) Português - Espanhol e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Espanhol (versão 5) Português - Espanhol e Respectivas Literaturas

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Produzir material didático, visando à compreensão leitora, utilizando fontes autênticas e diversas.
EMENTA:

Reflexão sobre as especificidades do ensino de compreensão leitora. Análise de diferentes tipos de material didático para compreensão leitora. Produção de material didático para compreensão leitora.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE03-07004 Língua Espanhola V
 
BIBLIOGRAFIA:

ALBUQUERQUE, A. E. Dreon; JUNGER, Cristina V.; SANTOS, A. C. Lectura Interactiva en clases de E/LE. http://www.hispanista.com.br/revista/uniminiesp.htm
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei 9394 de 20 de dezembro de 1996.
FÁVERO, Leonor Lopes. Coesão e coerências textuais. São Paulo:, Ática, 1991. Série Princípios
GIOVANNINI, Arno et alli. Profesor en acción 1, 2, 3. Colección Investigación didáctica. España, Edelsa, 1996
KLEIMAN, A. Texto e leitor. São Paulo: Pontes, 1992.
SOLE, Isabel. Estrategias de lectura. Barcelona: Grao Editorial, 1994.