UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST. DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LITERATURA
DISCIPLINA: Avaliação Ensino Ling Inglesa como Ling Estrangeira nos Ens Fund e Médio
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: CAP03-08893
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Entender o processo de avaliação de aprendizagem de língua inglesa em seu contexto pedagógico, político e social. Elaborar instrumentos de avaliação de aprendizagem para os ensinos fundamental e médio.
EMENTA:

Avaliação prognóstica e diagnóstica. Avaliação formal e informal. Auto-avaliação.


BIBLIOGRAFIA:

- EDGE, Julian. Essentials of English teaching. Longman: Harlow, 1994.
- HARMER, Jeremy. The practice of English language teaching. Third edition completely revised and updated.Harlow: Longman, 2001.
- HARRIS, Michael and Paul McCann. Assessment. Oxford: Heinemann, 1994.
- HEATON, John Brian. Classroom testing. Essex: Longman, 1991.
- SCRIVENER, Jim. Learning teaching. Oxford: Macmillan/ Heinemann, 1994.
- UR, Penny. A course in language teaching. Cambridge: CUP, 1996.