UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST. DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LITERATURA
DISCIPLINA: Planejamento Língua Inglesa no Ensino Fund e Médio
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: CAP03-08892
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Discutir o planejamento para o ensino de língua Inglesa nos ensinos fundamental e médio nos âmbitos políticos, pedagógico e social. Elaborar plano de aula. Selecionar estratégias e materiais didático-pedagógicos. Aplicar conceitos teóricos, adaptando-os às diferentes características dos ensinos fundamental e médio. Produção de planejamento.
EMENTA:

Aspectos do planejamento. Planejamento de curso. Planejamento de aula. Componentes da aula. Avaliação do planejamento.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06699 Prática de Ensino de Inglês II - Estágio Supervisionado II
 
BIBLIOGRAFIA:

- DOFF, Adrian. Teach English: a training course for teachers. Cambridge: CUP, 1989.
- EDGE, Julian. Essentials of English teaching. Longman: Harlow, 1994.
- ESTAIRE, Sheila and Javier Zanón. Planning classwork: a task based approach. Oxford: Heinemann, 1994.
- HUTCHINSON, Tom and Alan Waters. English for specific purposes: a learning-centred approach. Cambridge: CUP, 1987.
- LIGHTBROWN, Patsy and Nina Spada. How languages are learned. Oxford: OUP, 1999.
- SCRIVENER, Jim. Learning teaching. Oxford: Macmillan/ Heinemann, 1994.
- LARSEN-FREEMAN, Diane. Techniques and principles in language teaching. Oxford: OUP, 1986.
- UR, Penny. A course in language teaching. Cambridge: CUP, 1996.
- WOODWARD, Tessa. Planning lessons and courses: designing sequences of work for the language classroom. Cambridge: CUP, 2001.