UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST. DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LITERATURA
DISCIPLINA: Enfoques Metodológicos no Ensino da Língua Inglesa
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: CAP03-08891
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Discutir e analisar os diversos enfoques metodológicos de ensino de Língua Inglesa. Selecionar e utilizar estratégias e técnicas dos diferentes métodos no ensino de Língua Inglesa. Elaborar material didático para o ensino de Língua Inglesa sob diferentes enfoques metodológicos.
EMENTA:

Definição de abordagem, método e técnica. Avaliação crítica dos diferentes enfoques metodológicos.
Elaboração de material didático a partir de pressupostos teóricos de diferentes enfoques metodológicos.



BIBLIOGRAFIA:


- DUBIN, Frieda and Elite Olshtain. Course design: Developing programs and materials for Language learning. Cambridge: Cambridge University Press, 1986.
- LARSEN-FREEMAN, Diane. Techningues and principles in language teaching. Oxford: Oxford University Press, 1986.
- RICHARDS, Jack C. and Theodore S. Rodgers. Approaches and methods in language teaching: A description and analysis. Cambridge University Press, 1986.
- LEWIS, Michael. The lexical approach: the state of ELT and a way forward. Hove: Language Teaching Publications, 1993.
_______. Implementing the lexical approach. Hove: Language Teaching Publications, 1997.