UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST. DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LITERATURA
DISCIPLINA: Estágio Supervisionado em Língua Inglesa III
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: CAP03-08887
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio1 2 30
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Observar a comunidade escolar. Observar aulas de línguas em turmas de ensinos fundamental e médio do CAp-UERJ. Analisar os valores e crenças da comunidade escolar em relação ao papel da língua inglesa. Desenvolver uma postura escolar crítico-reflexiva quanto ao papel da língua estrangeira na comunidade escolar. Identificar as necessidades dos alunos do ensino fundamental e médio referente à aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira.
EMENTA:

Ensino de língua inglesa como língua estrangeira como tarefa interdisciplinar. Livros didáticos, conteúdos e enfoques metodológicos subjacentes.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10061 Língua Inglesa IV
PRÉ-REQUISITO 2:

EDU02-11319 Didática / Estágio Supervisionado   ou
EDU02-08819 Estágio Supervisionado
TRAVA:

86 créditos (Letras - Inglês - versão 6)
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06699 Prática de Ensino de Inglês II - Estágio Supervisionado II
 
BIBLIOGRAFIA:

- ALLRIGHT, Dick e Kathleen M. Bailey. Focus on the language classroom. Cambridge: CUP, 2000.
- DEMO, Pedro. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. Petrópolis: Editora Vozes, 2004.
- MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários para a educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000.
- TOLLEFSON, James. Power and inequality in language education. Cambridge: CUP, 1995.
- WAJNRYB, Ruth. Classroom Observation Tasks. Cambridge: CUP, 1992.
- WILLIAMS, Marion e Robert L. Burden. Psychology for language teachers. Cambridge: CUP, 1997.