UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE ENGENHARIA
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE ENGENHARIA INDUSTRIAL
DISCIPLINA: Marketing na Produção
CARGA HORÁRIA: 45 CRÉDITOS: 3 CÓDIGO: FEN09-07359
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFEN - Engenharia (versão 2)
FEN - Engenharia (versão 2) Engenharia de Produção

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica3345
TOTAL 3 3 45

OBJETIVO(S):

Ao final do período, o aluno deverá ser capaz de conhecer a gestão de marketing baseada nas tendências de valor agregado ao cliente, retenção de clientes, na integração do marketing com outras funções administrativas, bem como as atribuições tradicionais de análise de mercado, formação de preço, desenvolvimento de novos produtos, marcas e embalagens e abordagem logística dos canais de marketing. Também será dada ênfase nas diferenças entre o marketing direto e on-line.
EMENTA:

Introdução: Pesquisa de mercado; Previsões de vendas; Comportamento do consumidor; Mercados industriais; Análise de mercados; Marketing mix; Mercado de serviços; Estratégias de mercados; Marcas e embalagens; Seleção e gestão de canais de marketing; Gestão de varejo; Atacado e logística de mercado; Gestão de força de vendas; Gestão de marketing direto e on-line.

TRAVA:

160 créditos (Engenharia - versão 2)
 
BIBLIOGRAFIA:

Não informada.