UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS E FUNDAMENTOS DA EDUCACAO
DISCIPLINA: O Processo de Formação de Conceitos em Vygotsky
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: FEBF06-07149
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva Universalpara todos os cursos da UERJ

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica2230
TOTAL 2 2 30

OBJETIVO(S):

Contextualizar e aprofundar questões ligadas ao processo de formação e conceitos em Vigotsky com vistas PA análise da possibilidade de sua apropriação pela prática escolar.
EMENTA:

Aspectos importantes da teoria de Vigotsky. O pensamento, a consciência e a vida cotidiana real. Relações entre pensamento e linguagem. A formação de conceitos.


BIBLIOGRAFIA:

VIGOTSKY, L. S. e LURIA, A. R. Estudos sobre a história do comportamento: o macaco, o primitivo e a criança. Porto Algre: Artes Médicas, 1956.