UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS E FUNDAMENTOS DA EDUCACAO
DISCIPLINA: Teoria das Inteligências Múltiplas e Prática Pedagógica
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: FEBF06-07148
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva DefinidaFEBF - Matemática (versão 1)
FEBF - Pedagogia (versão 2) Multi-habilitado: Supervisão Escolar, Administração Escolar e Orientação Educacional
FEBF - Pedagogia. (versão 2) Licenciatura Plena nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil
Eletiva Universalpara todos os cursos da UERJ

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica2230
TOTAL 2 2 30

OBJETIVO(S):

Analisar a apropriação, pela prática pedagógica escolar, dos princípios propostos por Gardner na Teoria das Inteligências Múltiplas, vinculando-os À discussão acercadas diferenças individuais de aprendizagem.
EMENTA:

A evolução do conceito de inteligência. Relações entre inteligência e outras capacidades humanas. A apropriação da teoria das inteligências múltiplas pela prática pedagógica: implicações para o processo de ensino-aprendizagem.


BIBLIOGRAFIA:

Não informada.