UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: ESCOLA SUPERIOR DE DESENHO INDUSTRIAL
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE PROGRAMACAO VISUAL
DISCIPLINA: Prototipação para o Design de Interação
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 0 CÓDIGO: ESDI02-13915
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaESDI - Design (versão 1)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica0115
Prática/
Trabalho de Campo
0115
TOTAL 0 2 30

OBJETIVO(S):

Capacitar os alunos a desenvolverem protótipos de naturezas diversas, de modo que possam testar conceitos ao longo do desenvolvimento de projetos de design de interação. Experimentar várias técnicas de prototipação, com diferentes níveis de complexidade, de modo a cobrir a maior variedade possível de projetos.
EMENTA:

Prototipação da interação/experiência; prototipação de interfaces digitais e híbridas; técnicas e ferramentas de prototipação de baixa fidelidade e de alta fidelidade.


BIBLIOGRAFIA:

BUXTON, W. Sketching user experiences : getting the design right and the right design. San Francisco, CA: Morgan Kaufmann, 2007.
MULLET, K; SANO, D. Designing visual interfaces: communication oriented techniques. Englewood Cliffs, NJ: Sunsoft Press, 1995.
SHEDROFF, N. Experience design 1. Indianapolis: New Riders, 2001.
SNYDER, C. Paper prototyping: the fast and easy way to design and refine user interfaces. San Francisco, CA: M. Kaufmann, 2003.