UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE RELACOES PUBLICAS
DISCIPLINA: Estágio Curricular Supervisionado I- Pesquisa Mercadológica e de Opinião Pública
CARGA HORÁRIA: 120 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: FCS02-13376
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaFCS - Relações Públicas (versão 1)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio4 8 120
TOTAL 4 8 120

OBJETIVO(S):

Oferecer condições para o exercício prático no âmbito da Pesquisa de Opinião e/ou da Pesquisa Mercadológica, de maneira supervisionada.
EMENTA:

Aplicação de variadas técnicas de pesquisa visando ao exercício prático. Experiência nas diferentes etapas de um plano de pesquisa: atendimento, briefing, definição da metodologia, produção de instrumentos de pesquisa, teste, aplicação, tabulação, produção de relatórios.

TRAVA:

40 créditos (Relações Públicas - versão 1)
 
BIBLIOGRAFIA:

Não informada.