UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE GEOGRAFIA
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE TURISMO
DISCIPLINA: Enoturismo
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: IGEOG03-13071
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaIGEOG - Turismo (versão 1)
IGEOG - Turismo (versão 2)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

COMPREENSÃO DO CONCEITO DE ENOTURISMO. CONHECER A HISTÓRIA DO VINHO NO BRASIL E NO MUNDO. ENTENDER AS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO MERCADO DO VINHO NO BRASIL E NOS DEMAIS PAÍSES PRODUTORES E/OU CONSUMIDORES. COMPREENDER O PAPEL DA LEGISLAÇÃO E DAS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS NA ATIVIDADE VITIVINÍCOLA. ENTENDER O ENOTURISMO COMO UM PRODUTO TURÍSTICO. IDENTIFICAR E COMPREENDER AS MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR DO ENOTURISMO. PAPEL DA VITIVINICULTURA NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
EMENTA:

CONCEITO DE ENOTURISMO. O VINHO EM PERSPECTIVA HISTÓRICA. O MERCADO DO VINHO NO BRASIL E NO MUNDO. AS INSTITUIÇÕES E A LEGISLAÇÃO DO VINHO. O ENOTURISMO COMO PRODUTO TURÍSTICO. MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR DO ENOTURISMO. VINHO E DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO.


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