UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INST MULTIDISC. DE FORMAÇÃO HUMANA COM TECNOLOGI
DEPARTAMENTO: DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO HUMANA COM TECNOLOGIAS
DISCIPLINA: Games em Educação
CARGA HORÁRIA: 75 CRÉDITOS: 3 CÓDIGO: IFHT01-12803
MODALIDADE DE ENSINO: A Distância TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva Universalpara todos os cursos da UERJ

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica1115
Laboratório2 4 60
TOTAL 3 5 75

EMENTA:

Aspectos cognitivos, motivacionais e emocionais envolvidos no uso de games.

Aprendizagem e ludicidade.

Tipos e características gerais dos games.

Jogos eletrônicos como ferramenta mediadora no processo de aprendizagem.

A importância da formação docente para a utilização de jogos eletrônicos como estratégia didática.

Games e comportamento violento.



OBJETIVO(S):

Observar aspectos cognitivos e motivacionais envolvidos no uso de games.

Enfatizar a importância da ludicidade associada aos processos de ensino e aprendizagem.

Caracterizar os games como possibilidades de mediação da aprendizagem.

Discutir criticamente a utilização dos games na aprendizagem e a formação docente para isso.

Conhecer alguns games que podem ser apropriados como ferramentas didáticas.



BIBLIOGRAFIA:

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