UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO: DEPTO. ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE E FORMAÇÃO HUMANA
DISCIPLINA: Aspectos Psicologógicos da TIC's - O Uso de Jogos Eletrônicos
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: EDU08-11346
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva Universalpara todos os cursos da UERJ

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica2230
TOTAL 2 2 30

OBJETIVO(S):

Observar aspectos cognitivos envolvidos no processo de aprendizagem.
Enfatizar a importância da ludicidade associada aos processos de ensino aprendizagem.
Caracterizar os jogos eletrônicos como possibilidades de mediação da aprendizagem. Discutir criticamente a utilização dos jogos eletrônicos como possibilidades de mediação da aprendizagem.
Discutir criticamente a utilização dos jogos eletrônicos na aprendizagem e a formação docente para isso.
Conhecer alguns jogos eletrônicos que podem ser apropriados como ferramentas didáticas.

EMENTA:

Aspectos cognitivos envolvidos de aprendizagem.
Aprendizagem e ludicidade.
Aspectos importantes dos jogos eletrônicos.
Efeitos cognitivos e emocionais dos jogos eletrônicos.
Jogos eletrônicos como ferramenta mediadora no processo de aprendizagem.
A importância da formação docente para a utilização de jogos eletrônicos como estratégia didática.



BIBLIOGRAFIA:

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