UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE QUÍMICA
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE QUIMICA GERAL E INORGANICA
DISCIPLINA: Monografia / Seminário
CARGA HORÁRIA: 15 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: QUI01-11301
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaQUI - Química (versão 3)
QUI - Química (versão 4)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica1115
TOTAL 1 1 15

EMENTA:

Análise e discussão de publicações.

Apresentação de seminários sobre o Ensino de Química.



OBJETIVO(S):

Incentivar a leitura de textos na área de Educação Química como forma de desenvolver, no licenciando, uma preocupação com o Ensino e a Aprendizagem de Química no Ensino Médio.
DISCIPLINA CORRESPONDENTE
QUI01-06782Monografia / Seminário

BIBLIOGRAFIA:

CERVO, A. L et BERVIAN, P. A. Metodologia Científica. São Paulo: Editora MAKRON BOOKS, 1996.

SOUZA, E. S. et GUSMãO, H. R. Como normalizar trabalhos técnico-científicos? Rio de Janeiro: EDUFF, 1996.

Publicações nacionais e estrangeiras sobre Ensino e Aprendizagem de Química (por exemplo, Química Nova na Escola, Journal of Chemical Education e International Journal of Science Educatuion).