UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE CIENCIAS ADMINISTRATIVAS
DISCIPLINA: Gestão Estratégica de Marketing
CARGA HORÁRIA: 45 CRÉDITOS: 3 CÓDIGO: FAF03-10561
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva DefinidaFAF - Administração (versão 2)

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica3345
TOTAL 3 3 45

OBJETIVO(S):

Apresentar o processo de análise estratégica e planejamento integrado de marketing, visando inserir sua prática num contexto de ação estratégica das organizações, face aos desafios impostos pelo mercado em que atuam.
EMENTA:

Análise estratégica de mercado. Bases de vantagem competitiva de mercado. Análise da concorrência. Objetivos e diretrizes mercadológicas. Estratégias competitivas. Elaboração do Plano de Marketing. Avaliação e controle de Planos de Marketing.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FAF03-03034 Administração Mercadológica II
 
BIBLIOGRAFIA:

Não informada.