UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE CIENCIAS ADMINISTRATIVAS
DISCIPLINA: Gestão de Marketing
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: FAF03-10526
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaFAF - Administração (versão 2)
Eletiva Universalpara todos os cursos da UERJ

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

OBJETIVO(S):

Fornecer os conceitos centrais da gestão de marketing visando estabelecer as referências básicas para análise estratégica de mercado.
EMENTA:

Fundamentos de marketing. Ambiente de marketing. Planejamento e administração de marketing. Sistemas de Informação de marketing. Processo de decisão de compra. Segmentação de mercado. Decisões de produto. Desenvolvimento de produto. Estratégias de preços. Dinâmica de canais de distribuição. Estratégias promocionais.

DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

FAF03-02983 Administração Mercadológica I
 
BIBLIOGRAFIA:

Não informada.