UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE ESTUDOS DA LINGUAGEM
DISCIPLINA: Estágio: Planejamento e Elaboração de Materiais
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE06-10310
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Port / Alemão (versão 4) Português - Alemão e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Alemão (versão 5) Português - Alemão e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Espanhol (versão 4) Português - Espanhol e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Espanhol (versão 5) Português - Espanhol e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Francês (versão 4) Português - Francês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Francês (versão 5) Português - Francês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Grego (versão 4) Português - Grego e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Grego (versão 5) Português - Grego e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Italiano (versão 4) Português - Italiano e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Italiano (versão 5) Português - Italiano e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Japonês (versão 2) Português - Japonês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Japonês (versão 3) Português - Japonês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Latim (versão 4) Português - Latim e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Latim (versão 5) Português - Latim e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Literatura (versão 4) Português e Literaturas de Língua Portuguesa
ILE - Letras - Port / Literatura (versão 5) Português e Literaturas de Língua Portuguesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio1 2 30
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

No final do período o aluno deverá estar apto a avaliar criticamente materiais existentes e o alinhamento que estabelecem com diferentes contextos de ensino e abordagens; a adaptar e elaborar materiais para contextos profissionais específicos.
EMENTA:

Critérios para a avaliação crítica de materiais. Adaptação de materiais. A elaboração de materiais:
modelos e abordagens práticas. Estudo de casos.


PRÉ-REQUISITO 1:

ILE06-05256 Linguística I - Fundamentos Teóricos
TRAVA:

86 créditos (Letras - Port / Literatura - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Literatura - versão 5)
86 créditos (Letras - Inglês - versão 5)
86 créditos (Letras - Inglês - versão 6)
86 créditos (Letras - Port / Alemão - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Alemão - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Espanhol - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Espanhol - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Francês - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Francês - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Grego - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Grego - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Italiano - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Italiano - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Latim - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Latim - versão 5)
86 créditos (Letras - Port / Japonês - versão 2)
86 créditos (Letras - Port / Japonês - versão 3)
 
BIBLIOGRAFIA:

Englishfor Specific Purposes. MateriaIs Design (pp. 108-127). Cambridge: Cambridge University
Press Hutchinson and Waters. (1987).
English for Specific Purposes: MateriaIs evaluation (pp. 96-108). Cambridge: Cambridge
University Press
Saliés, T. (2002). Promoting strategic competence: What simulations can do for you.
Simulation & Gaming, 33 (3), pp. 196-199.
Saliés, T. (2002). Simulationlgaming in the EAP writing class: Benefits and drawbacks.
Simulation & Gaming, 33 (3), pp. 332-345.