UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Est. Sup. em Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE04-10117
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio1 2 30
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Desenvolver, na prática em sala de aula, proficiência em estratégias de ensino de língua inglesa, com base em diversas metodologias.
EMENTA:

A interação professor/aluno e as diversas modalidades do processo. A organização didático-pedagógica do conhecimento escolar observada em instituições de ensino e/ou em outros ambientes educativos. A avaliação da prática docente e propostas e sugestões de novas ações educativas. Co-participação em atividades de ensino de
língua inglesa em diversos ambientes educativos que incluem:
UERJ:
- aulas de inglês instrumental oferecidas pelo IL;
- aulas de general English oferecidas pelo NEL/IL/CEPUERJ; LICOM/IL; UNATI; INVESTUERJ;
Escolas da rede pública e escolas particulares através de convênios estabelecidos com aquelas
Instituições;
Cursos de língua inglesa online;
Cursos livres de idiomas: língua inglesa.


PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10115 Est. Sup. em Língua Inglesa I
TRAVA:

86 créditos (Letras - Inglês - versão 6)
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06698 Prática de Ensino de Inglês I - Estágio Supervisionado I
 
BIBLIOGRAFIA:

HARMER, 1. The practice of English language teaching. London: Longman, 1991.
McCARTHY, M. Issues in applied linguistics. Cambridge: CUP, 2001.
RICHARDS & NUNAN. Second language teacher education. New York: CUP, 1990.
UR, P. A course in language teaching. Cambridge: CUP, 1991.
WOODWARD, T. Planning lessons and courses. Cambridge: CUP, 2001.