UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Est. Sup. em Língua Inglesa I
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: ILE04-10115
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio2 4 60
TOTAL 2 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver, na prática em sala de aula, proficiência em estratégias de ensino de língua inglesa, com base em diversas metodologias.
EMENTA:

Análise e avaliação de currículos referentes ao ensino do Inglês. Propostas de ações, numa perspectiva crítica para a prática docente, no tocante ao planejamento, análise e avaliação do processo educacional efetuado em instituições de ensino e/ou em outros ambientes educativos. Observação do processo ensino - aprendizagem em diversas instituições e ambientes educativos que incluem:
UERJ:
- aulas de inglês instrumental oferecidas pelo IL;
- aulas de general English oferecidas pelo NEL/lL/CEPUERJ; LICOM/lL; UNATI; INVESTUERJ;
Escolas da rede pública e escolas particulares através de convênios estabelecidos com aquelas
Instituições;
Cursos de língua inglesa online;
Cursos livres de idiomas: língua inglesa


PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10059 Língua Inglesa II
TRAVA:

86 créditos (Letras - Inglês - versão 5)
86 créditos (Letras - Inglês - versão 6)
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-06700 Prática de Ensino de Inglês III - Estágio Supervisionado III
 
BIBLIOGRAFIA:

HARMER, 1. The practice o/ Eng/ish /anguage teaching. London: Longman, 1991.
McCARTHY, M. Issues in app/ied /inguistics. Cambridge: CUP, 2001.
RICHARDS & NUNAN. Second /anguage teacher education. New York: CUP, 1990.
UR, P. A course in /anguage teaching. Cambridge: CUP, 1991.
WOüDWARD, T. P/anning /essons and courses. Cambridge: CUP, 2001.