UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Est. Sup. em Língua Inglesa I
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: ILE04-10115
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio2 4 60
TOTAL 2 4 60

EMENTA:

Análise e avaliação de currículos referentes ao ensino do Inglês. Propostas de ações, numa perspectiva crítica para a prática docente, no tocante ao planejamento, análise e avaliação do processo educacional efetuado em instituições de ensino e/ou em outros ambientes educativos. Observação do processo ensino - aprendizagem em diversas instituições e ambientes educativos que incluem:

UERJ:

- aulas de inglês instrumental oferecidas pelo IL;

- aulas de general English oferecidas pelo NEL/lL/CEPUERJ; LICOM/lL; UNATI; INVESTUERJ;

Escolas da rede pública e escolas particulares através de convênios estabelecidos com aquelas

Instituições;

Cursos de língua inglesa online;

Cursos livres de idiomas: língua inglesa



OBJETIVO(S):

Desenvolver, na prática em sala de aula, proficiência em estratégias de ensino de língua inglesa, com base em diversas metodologias.
PRÉ-REQUISITO 1
ILE04-10059 Língua Inglesa II
TRAVA
86 créditos (Letras - Inglês - versão 5)
86 créditos (Letras - Inglês - versão 6)
DISCIPLINA CORRESPONDENTE
ILE04-06700Prática de Ensino de Inglês III - Estágio Supervisionado III

BIBLIOGRAFIA:

HARMER, 1. The practice o/ Eng/ish /anguage teaching. London: Longman, 1991.

McCARTHY, M. Issues in app/ied /inguistics. Cambridge: CUP, 2001.

RICHARDS et NUNAN. Second /anguage teacher education. New York: CUP, 1990.

UR, P. A course in /anguage teaching. Cambridge: CUP, 1991.

WOüDWARD, T. P/anning /essons and courses. Cambridge: CUP, 2001.