UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Prát. de Ens. em Língua Inglesa I - O Uso da Tecnologia
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE04-10104
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Prática/
Trabalho de Campo
1230
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Selecionar e implementar diferentes recursos tecnológicos na sala de aula de inglês como língua estrangeira.
EMENTA:

Novos modelos de ensino e aprendizagem com o uso da tecnologia de informação. Diferentes
recursos tecnológicos na sala de aula de Inglês. O uso da Internet no ensino de Inglês. O Ensino à Distância. Análise crítica de material pedagógico multimídia. Avaliação de ambientes virtuais. Desenvolvimento de materiais multimídia para o ensino de inglês.



BIBLIOGRAFIA:

Bollentin, W.R. (1998) Can Information Technology Improve Education? In Educom Review. Volume 33, Number 1, January/February.
Eastment, D. (1999) The Internet and ELT. London: The British Council.
Maier, P. & Warren, A. (2000) Integrating Technology in Learning and Teaching: a Practical Guidefor Educators. London, Kogan Page Limited.
NISKIER, Arnaldo. Educação à distância. 2.ed. Rio de Janeiro: Loyola, 1999.
Teller, D. & Gray. P. (2000) How to Use the Internet in ELT. Harlow, Longman.
Warschauer, M. (2001) The death of cyberspace and the rebirth of CALL. In CALL in the 21st Century CD-Rom. latefl, 2001.
Windeatt, S., Hardisty, D. & Eastment, D. (2000) The Internet. Oxford, Oxford University Press.