UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Iniciação à Pesquisa em Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: ILE04-10080
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva DefinidaILE - Letras - Inglês (versão 4)
ILE - Letras - Inglês (versão 4) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica2230
TOTAL 2 2 30

OBJETIVO(S):

Ao final do período o aluno deverá ser capaz de:
a) reconhecer os padrões discursivos que caracterizam diversos gêneros acadêmicos
b) produzir gêneros acadêmicos relevantes para a pesquisa na área de Letras
c) analisar crítica e reflexivamente a produção, o consumo e a circulação destes gêneros acadêmicos.

EMENTA:

Estudo e produção de gêneros acadêmicos relevantes para a pesquisa na área de Letras.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10078 Iniciação à Pesquisa em Língua Inglesa I
 
BIBLIOGRAFIA:

BELL, J. Doing your Research Project. London: Open University Press, 1993.
HENRIQUES, C. C. & SIMÕES, D. M. P. (orgs.). A redação de trabalhos acadêmicos: teoria e prática. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2002.
HYLAND, K. Disciplinary discourses. Harlow: Pearson Education Ltd., 2000.
MARCONI, M. & LAKATOS, E. Fundamentos da Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2003 (5a ed.).
MENASCHE, L. Writing a Research Paper. Ann Arbor: U. of Michigan Press, 1997.
MOTTA-ROTH, D. (org). Redação Acadêmica - princípios básicos. Santa Maria: UFSM: Imprensa Universitária, 2001.
MOURA, M. L. S et alii. Manual de Elaboração de Projetos de Pesquisa. Rio de Janeiro: EdUERJ, 1998.
PERROTA, C. Um texto pra chamar de seu - preliminares sobre a produção do texto acadêmico. Sâo Paulo: Martins Fontes: 2004.
SWALES, J. & FEAK, C. Academic Writing for Graduate Students. Ann Arbor: Univ. of Michigan Press, 1994.