UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa V
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 4 CÓDIGO: ILE04-10062
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica4460
TOTAL 4 4 60

OBJETIVO(S):

Analisar aspectos morfológicos e sintáticos da Língua Inglesa sob a ótica das gramáticas normativa, descritiva e funcional.
Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.

EMENTA:

Sintaxe: Coordenação e subordinação. Expressão Oral e Escrita: Os tipos de texto narrativo e descritivo; estudo de vocabulário.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10061 Língua Inglesa IV
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05559 Língua Inglesa V
 
BIBLIOGRAFIA:

Alexander, L.G. Longman English Grammar. Harlow, Longman, 1988.
Chandler, J. & Stone, M. The Resourceful English Teacher. London, Professional Perspectives, 1999.
Close, R.A. A University Grammar of English- workbook. Longman, 1974.
Collins COBUILD English Grammar. London, Collins, 1991.
Cory, Hugh. Advanced Writing with English in Use. Oxford, OUP, 1996.
Eastwood, J. Oxford Practice Grammar. Oxford, OUP, 2001.
Frodesen, J. & Eyring ,J. Grammar Dimensions 4. Boston, Heinle & Heinle, 1993.
Greenbaum & Quirk. A Student's Grammar of English. London, Longman, 1990.
Hall, N. & Shepeard, J. The Anti-grammar Grammar Book. Longman, 1991.
Lynch, T. & Anderson, K. Study Speaking. CUP, 1992.
Nolasco & Arthur. Conversation. OUP, 1987.
Seely, John. The Oxford Guide to Writing and Speaking. New York, OUP, 1998.
Spratt, Mary. English for the teacher. Cambridge, CUP, 1994.
Walker, David. Exploring newspapers. London, Macmillan, 1993.