UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa III
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: ILE04-10060
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

OBJETIVO(S):

Compreender, analisar e utilizar aspectos sintáticos e discursivos da língua inglesa descritos sob a ótica das gramáticas descritiva e funcional.
Compreender a transcrição fonética do inglês para aprender a pronúncia de palavras desconhecidas.
Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.

EMENTA:

Semântica/Pragmática: auxiliares modais; tipos de frases e suas funções no discurso; a negação em inglês. Expressão Oral e Escrita: Redação de cartas; os registros formal, informal, polite e familiar. Fonética: descrição e classificação de fonemas; transcrição fonética.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10059 Língua Inglesa II
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05472 Língua Inglesa III
 
BIBLIOGRAFIA:

BAKER, Ann & GOLDSTEIN, Sharon. Pronunciation Pairs. Cambridge, CUP, 1990.
CARTER et alii. Working with texts. London: Routledge, 1997.
DOWNING, A. & LOCKE, P. A University Course in English Grammar. London: Routledge, 2002.
GILBERT, Judy B. Clear Speech. Cambridge, CUP, 1993.
GRANT, Linda. Well said. Massachusetts, Heinle & Heinle, 1993.
GREENBAUM & QUIRK. A Student's Grammar of the English Language. London: Longman, 1990.
LEECH & SVARTVIK. A Communicative Grammar of English. London: Longman, 1975.
NOLASCO & ARTHUR. Conversation. Oxford: OUP, 1987.
SINCLAIR (ed). Collins COBUILD English Grammar. London: HarperCollins, 1990.
THOMAS et alii. Language, Society and Power. Routledge: London, 2000.