UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Língua Inglesa II
CARGA HORÁRIA: 90 CRÉDITOS: 6 CÓDIGO: ILE04-10059
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Inglês (versão 5) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
ILE - Letras - Inglês (versão 6) Inglês e Literaturas de Língua Inglesa

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Teórica6690
TOTAL 6 6 90

OBJETIVO(S):

Analisar aspectos morfológicos e sintáticos da língua Inglesa sob a ótica das gramáticas normativa e descritiva.
Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas em inglês.

EMENTA:

Sintaxe: Substantivos; pronomes e determinativos; o sintagma adjetivo; concordância verbal e nominal. Expressão escrita: o ensaio literário. Expressão Oral: apresentações orais.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10058 Língua Inglesa I
 
DISCIPLINA(S) CORRESPONDENTE(S):

ILE04-05428 Língua Inglesa II
 
BIBLIOGRAFIA:

Alexander, L.G. Longman English Grammar. Harlow, Longman, 1988.
Chalker, S. A student's grammar of English-workbook. Longman, 1992.
Close, R.A. A University Grammar of English- workbook. Longman, 1974.
Collins COBUILD English Grammar Exercises. Collins, 1991
Greenbaum & Quirk. A student's grammar of English. London, Longman, 1990.
Lynch, T. & Anderson, K. Study speaking. CUP, 1992.
Nolasco & Arthur. Conversation. OUP, 1987.
Comfort, J. Effective presentations. OUP, 1995.
Spencer, C. M. & Beverly, A. Foundations of Writing. Illinois: National Textbook Company, 1996.