UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS ANGLO-GERMANICAS
DISCIPLINA: Est Sup Língua Alemã III
CARGA HORÁRIA: 60 CRÉDITOS: 2 CÓDIGO: ILE04-10017
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
ObrigatóriaILE - Letras - Port / Alemão (versão 4) Português - Alemão e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Alemão (versão 5) Português - Alemão e Respectivas Literaturas

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio2 4 60
TOTAL 2 4 60

OBJETIVO(S):

Desenvolver, na prática em sala de aula, proficiência em estratégias de ensino de língua alemã, com base em diversas metodologias.
EMENTA:

Avaliação do desenvolvimento das habilidades específicas (falar, ouvir, ler e escrever) pela observação da prática docente e de propostas de novas ações educativas.

PRÉ-REQUISITO 1:

ILE04-10008 Práticas Metodológicas em Língua Alemã
TRAVA:

86 créditos (Letras - Port / Alemão - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Alemão - versão 5)
 
BIBLIOGRAFIA:

Huneke, Hans-Werner: Deutsch als Fremdsprache : eine Einführung / von Hans-Werner Huneke u. Wolfgang Steinig. - 3., überarb. u. erw. Aufl. - Berlin : Erich Schmidt, 2002.
Domänen- und kulturspezifisches Schreiben / Kirsten Adamzik ... (Hrsg.). - Frankfurt am Main u.a. : Lang, 1997. -
Westhoff, Gerard: Fertigkeit Lesen / Gerard Westhoff. Goethe-Institut. - Berlin u.a. : Langenscheidt u.a., 1997. - 176 S. : zahlr. Ill., graph. Darst.
Hörverstehen im Unterricht Deutsch als Fremdsprache : theoretische Fundierung und unterrichtliche Praxis / Frankfurt am Main u.a. : Lang, 1996. -
Forster, Roland: Mündliche Kommunikation in Deutsch als Fremdsprache : Gespräch und Rede / . - St. Ingbert : Röhrig, 1997.