UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA
 

UNIDADE: INSTITUTO DE LETRAS
DEPARTAMENTO: DEPTO. DE LETRAS NEOLATINAS
DISCIPLINA: Est. Sup. em Língua Francesa IV - Autoaprendizagem
CARGA HORÁRIA: 30 CRÉDITOS: 1 CÓDIGO: ILE03-10016
MODALIDADE DE ENSINO: Presencial TIPO DE APROVAÇÃO: Nota e Frequência
 
STATUSCURSO(S) / HABILITAÇÃO(ÕES) / ÊNFASE(S)
Eletiva RestritaILE - Letras - Port / Francês (versão 4) Português - Francês e Respectivas Literaturas
ILE - Letras - Port / Francês (versão 5) Português - Francês e Respectivas Literaturas

TIPO DE AULA CRÉDITO CH SEMANAL CH TOTAL
Estágio1 2 30
TOTAL 1 2 30

OBJETIVO(S):

Planejar e elaborar atividades e materiais didáticos que visem a aprendizagem em autonomia.
Utilizar e elaborar instrumentos para a aprendizagem em autonomia. Observar e auxiliar o professor regente.

EMENTA:

Análise de planejamentos de cursos que objetivem a aprendizagem de francês em autonomia.
Observação em sala de aula, mediatecas. Análise e elaboração de material didático. Análise e elaboração de instrumentos avaliativos adequados ao perfil do aluno. Análise e elaboração de planejamento. Assistência a cursos e jornadas direcionadas ao ensino de língua francesa.


PRÉ-REQUISITO 1:

ILE03-09990 Práticas Metodológicas em Língua Francesa
TRAVA:

86 créditos (Letras - Port / Francês - versão 4)
86 créditos (Letras - Port / Francês - versão 5)
 
BIBLIOGRAFIA:

PUREN, C.,BERTOCCHIN1, P. et COSTANZO,E. Se Former en Didactique des Langues. Paris: Ellipses, 1998
Le Français dans le Monde n° spécial. Apprentissages des Langues et Technologies .' Usages en Emergence.Janvier 2002
BARBOT,Marie-José (coord.). Ressources pour l'Apprentissage: Exces et Acces. ELA nº112. Paris: Didier Érudition, 1998
COSTE, Daniel (coord.). Enseignement et Formation à Distance. ELA n0113. Paris: Didier Erudition, 1999.